LIVRO LIVRE

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM BOOKCROSSING?

 

Em realidade é um clube de leitura, um clube de livros, um clube de amantes da leitura, uma espécie de biblioteca global, permanente e ambulante. Este clube é sui generis e funciona de maneira totalmente grátis e pretende atingir o mundo inteiro. Consiste em você deixar aleatoriamente um livro em algum lugar, como que você estivesse esquecido para permitir que outra pessoa o encontre, pegue-o, leia-o e depois faz o mesmo processo, deixando o liveo em outro lugar para um terceiro pegar.

 

Esta campanha, é talvez, a mais efetiva campanha já iniciada com o objetivo de incentivar a leitura no mundo. Com ela poder-se-á converter o mundo inteiro em uma biblioteca. É a total democratização do conhecimento e da cultura. Livros do mundo todo poderão chegar às suas mãos, e voltar a correr mundo.

 

É A CAMPANHA DO LIVRO LIVRE, DO LIVRO ANDANTE, DA BIBLIOTECA AMBULANTE.

 

Esta campanha possui um sítio na rede (site na net) em inglês, que poderá ser acessado por qualquer um tendo já versão em várias línguas, inclusive em português. Vale a pena conferir o sítio: www.bookcrossing.com

 

Neste sitio que conta atualmente com 684.685 membros e 4.867.390 livros registrados, você poderá encontrar críticas, comentários, resenhas e recomendações de livros, porque cada um que ler o livro poderá anotar, neste sítio, suas experiências com o livro e com a leitura.

 

É interessante notar que as pesquisas mostram que muita gente compra livros depois de ter lido as críticas, comentários ou resenhas publicadas no sítio.

  

Existe só uma regra para seguir neste clube inusitado que consiste em três passos fáceis de fazer:

 

Ler – Qualquer livro encontrado, ou que já seja seu e  você pretende “esquecer”.

 

Registrar – Para registrar você faz no BCID (Bookcrossing identification) Identificação no Bookcrossing, e coloca uma etiqueta no livro com o respectivo número BCID.

Liberar – a liberação pode ser feita dando-se o livro a um amigo, deixar em um banco de jardim, “esquecer” num bar, numa clínica, enfim em qualquer lugar onde alguém possa encontrá-lo.

 

Toda vez que o livro for encontrado e comentado será enviado para você um correitrônico (Correio eletrônico, termo criado por mim para substituir o inglês e-mail).

 

Você pode também colocar no sítio o local onde foi “esquecido” o livro para que alguém possa encontrá-lo.

É muito interessante também acompanhar a caminhada do livro pelo mundo.

Faça seu registro no www.bookcrossing.com

 

LIVRO LIVRE

 

COMECE AGORA A “ESQUECER” LIVROS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: